quarta-feira, 25 de março de 2015

Do que depende a tua felicidade ?

Boa noite a todos, hoje e a pedido de uma pessoa muito especial na minha vida, decidi escrever sobre a felicidade. Na verdade não tenho algo concreto a dizer-vos. Pois ninguém sabe qual a "chave do sucesso" para se ser feliz. 
Podemos caracterizar a felicidade de várias maneiras, cada um de nós é feliz à sua maneira. Há coisas que provocam felicidade numa determinada pessoa e o efeito contrário noutra. (...) Mas vamos por partes. 
Do que depende a tua felicidade? Às vezes é importante estabelecer metas na vida, definir objetivos. Todos nós devemos viver ligados a alguma coisa que nos mova, que nos leve para a frente. E não me refiro a uma pessoa. Refiro-me a um objetivo, a um sonho que queremos ver realizado. A algo que nos faz feliz, que nos torna mais fortes. 
A minha felicidade não depende de ninguém, depende somente de mim. Só eu sou capaz de ultrapassar os meus próprios limites, sé eu sou capaz de superar os meus medos e os meus entraves, eu sou a única dona da minha vida. Sou a única pessoa capaz de perceber aquilo que me traz felicidade. (...) Todos nós temos algum sonho que gostávamos de ver realizado, e porque não lutar por ele ? Será que temos assim tanto a perder ? Estamos a falar da nossa felicidade, daquilo que nos faz bem. Que nos faz ter uma razão de existir. Só nós podemos escolher os caminhos que queremos percorrer. A estrada é longa, a viagem será cansativa, talvez teremos até que fazer algumas paragens pelo meio. Mas desistir ? Já chegamos até aqui. Já demos imenso de nós para chegar onde chegamos. Carregamos muitas vezes muitos pesos às costas. Somos humanos, temos fraquezas, temos medo e inseguranças. Mas haverá algo que nos faça mais feliz do que conseguir ultrapassar os nossos limites ? Somos guerreiros. A nossa missão na terra tem um propósito. Nada mas mesmo nada é a toa. Podemos ter que parar pelo caminho, mas desistir ? Isso nunca. Porque afinal de contas, a nossa felicidade só depende de nós . 

Mariana Moreira Pinto.  

Sem comentários:

Enviar um comentário