terça-feira, 17 de março de 2015

E tu sabes o que é o amor ?

Olá a todos, o blog, "ELA E ELE" lançou uma pergunta no facebook... 
"Faço-te uma pergunta simples (com resposta difícil), responde por favor… Para Ti, O Que É Amar?"

- Pois bem, decidi agarrar nesta pergunta e responder... Exatamente da mesma forma que eles acham que é uma pergunta dificil, eu estou totalmente de acordo. Na verdade não há uma definição estruturada do que é o amor... cada um de nós vive o "amor" à sua maneira. Talvez comece pela parte mais fácil, porque é que amamos alguém ? Boa pergunta, talvez porque procuramos na outra pessoa aquilo que falta em nós, ou talvez, porque achamos que nos faz falta um "outro alguém" para completar a nossa metade. Talvez seja por isso sim. Mas responde à pergunta, para mim amar é encontrar conforto, felicidade, partilhar momentos, dividir segredos, em muitos casos serve também para dividir a nossa dor e os nossos problemas com alguém. Encontramos muitas vezes a felicidade ao lado de um outro alguém. Para mim talvez seja isto amar, viver em partilha. 
Mas agora lanço eu uma nova pergunta ? E se de um dia para o outro te tirassem o chão e esse "amor" em quem depositas-te tanto fosse embora? Serias tu capaz de te amar a ti própria sem precisares de mais ninguém ??

Porque no fim de contas a gente percebe que o maior amor do mundo vive dentro de nós, chama-se "amor próprio" .... 


Mariana Moreira Pinto 

Sem comentários:

Enviar um comentário